PERSPECTIVA CORPORATIVA

A saúde da criança e da família da gestação à primeira infância.

É durante a gestação e o parto, no pós-natal e na volta ao trabalho que estão os maiores custos para as empresas. Internações, consultas e exames de alto custo desnecessários, menor produtividade e faltas ao trabalho estão entre os principais problemas.

 

Mas tudo isso pode ser minimizado por meio de ações educativas e preventivas.

Com informação de qualidade e o apoio necessário durante a perinatalidade é possível reduzir o número de faltas e demais custos para a empresa, aumentando a confiança e o bem-estar da mulher e de sua família, o que repercute positivamente na sua produtividade no trabalho.

Produtos  NO pRÉ-natal

1. CursoS na gestação

 

Programa: Curso de preparação para o parto e cuidados com o bebê, para gestante e acompanhante, presencial e a distância.

Problema: Desinformação aumenta o nível de ansiedade e desdobramentos  de saúde que afetam a vida familiar e profissional.

Objetivo: Fornecer informações e orientações, aumentar a confiança no exercício do novo papel e um posicionamento preventivo em saúde.

 

Alcance: Regional / Nacional

Produtos NO pÓS-natal

2. Atendimento domiciliar pós-partO

 

Programa: Visita realizada por enfermeiras especializadas, com retaguarda psicanalítica, nos primeiros dias de vida do bebê.

 

Problema: Falta de orientação e dificuldades iniciais com a amamentação e cuidados com o bebê acarretam desmame precoce e utilização desnecessária e/ ou excessiva da rede médica.

Objetivo: Fortalecer a confiança materna e paterna, promover o aleitamento e identificar sinais de risco para depressão pós-parto.

 

Alcance: Regional / Nacional

OUTROS Produtos

3. Monitoramento perinatal

 

Programa: Monitoramento por telefone da gestação até a volta ao trabalho. Fornece informações e orientações, responde a dúvidas e oferece medidas de conforto.

 

Problema: Descontinuidade da rede de apoio dificulta avaliação de sinais de risco e orientações preventivas.

Objetivo: Estimular ações preventivas, o parto normal e a participação do pai. Identificar sinais de risco, e de alto risco.

 

Alcance: Nacional

4. PALESTRA & WORSHOP

 

Palestras: temas sugeridos

• O que a maternidade e a paternidade podem nos ensinar nas relações de trabalho

• Conciliando vida familiar e vida profissional

• A difícil decisão de ser pai ou mãe.

• O desafio da volta ao trabalho após as licenças maternidade e paternidade.

 

WORKSHOP: Sensibilização de gestores visando criar uma   cultura respeitosa e soluções compartilhadas em relação a especificidade da gestante e da volta ao trabalho após licenças maternidade e paternidade.

 

Alcance: Nacional

DEPOIMENTOS

"O Gamp21 é uma empresa que atende aos principais requisitos de confiabilidade, excelência técnica e comprometimento. Gestar um novo ser não é tarefa simples e requer enorme habilidade tanto do profissional de recursos humanos que precisa manter mãe e pai seguros e engajados, como também do profissional de saúde que acolhe e auxilia a família neste momento tão precioso.“

 

Karina Stryjer - Promoção de Saúde e Bem Estar

IT's SEG Seguros Inteligentes

© 2018 - GRUPO DE APOIO À MATERNIDADE E PATERNIDADE

IMPRENSA (EM BREVE)